sábado, 15 de agosto de 2015

A LIGA DA JUSTIÇA INTERNACIONAL

ou como a DC poderia fazer um filmes com mais piadas do que os Vingadores.

Então você sai por ai falando mal dos filmes da Marvel, gritando que as piadas são horríveis e o que vale a pena são os filmes da DC, com heróis realistas e sombrios?

E se a WB resolvesse levar aos cinemas a LJI?

Quem? Você deve estar se perguntando. A Liga da Justiça Internacional ou Liga Cômica como ficou mais conhecida.

Uma Liga capaz do impossível. Já imaginou o Batman fazendo...piadas?????


Tudo começou após o fim do primeiro grande reboot do Universo DC, a Crise nas Infinitas Terras, os editores estavam arrumando a casa e lançaram uma minissérie com o objetivo de realocar os heróis dentro deste novo universo, Lendas.

Na última página de Lendas, temos os heróis conversando da importância de existir uma nova Liga da Justiça (a antiga havia sido desfeita pelo Caçador de Marte após as mortes de dois integrantes, Gládio e Vibro).

Em maio de 1987, somos presenteados com o número 1 de Liga da Justiça, sob os roteiros de Keith Giffen e J.M. DeMatteis, e os inigualáveis desenhos de Kevin Maguire. O grande problema é que os outros escritores não liberaram seus heróis, assim essa nova Liga não poderia contar com Super-Homem, Mulher-Maravilha, Flash, Gavião Negro entre outros. Sobraram heróis do segundo e terceiro escalão da editora.

Giffen e DeMatteis selecionaram como equipe inicial Batman (único dos grandes liberados), J'onn J'onzz (o Caçador de Marte), Canário Negro, Capitão Marvel (Billy Batson, atualmente chamado de Shazam), Senhor Destino, Besouro Azul (Ted Kord), Senhor Milagre, Lanterna Verde (Guy Gardner), Doutora Luz e Oberon (o anão e amigo do Sr. Milagre).

Percebendo que possui nas mãos uma das encarnações mais fracas da Liga, a dupla decide então investir em histórias cômicas como nunca vistas antes nos quadrinhos de heróis.  Logo no primeiro número, os heróis se reúnem para formalizar a equipe, e Guy começa uma briga pela liderança. A bagunça só termina com Batman, passando por entre a briga e parando diante do Lanterna e dizendo: “Sente-se. Já!!!”.

Logo no primeiro número somos apresentados a Max Lord, que viria a se tornar o relações-públicas da equipe e o manipulador de todos.

O Sr. Lord é o responsável por criar a situação que viria a levar a ONU a reconhecer a Liga como uma força de paz internacional, e por inserir três novos membros na equipe Gladiador Dourado, Soviete Supremo (tudo começa antes do fim da Guerra Fria) e Capitão Átomo, os dois últimos inseridos por exigência da URSS e dos EUA, respectivamente.
FOGO E GELO

Mais adiante, teríamos a entrada de Gavião Negro e Mulher-Gavião, espiões thanagarianos, Fogo (a brasileira Beatriz da Costa), Gelo (Escandinávia semi-deusa) e L-Ron, um simpático robô secretario de um dos inimigos da equipe.

Após a minissérie INVASÃO, quando uma aliança de 9 raças alienígenas invadiu a Terra. O genial Max Lord tem a ideia de criar outra Liga para proteger melhor o mundo, utilizando a embaixada parisiense, e criando a Liga da Justiça Europa. A equipe liderada por Capitão Átomo, contava ainda com Poderosa (Kara, prima do Super-Homem de um universo paralelo), Homem-Animal, Flash (Wally West), Metamorfo, Soviete Supremo (para estar mais próximo da família), Homem-Elástico e Sue Dibney, e a Mulher-Maravilha, por algumas edições.

Acompanhávamos o relacionamento entre os membros do grupo como num site com.

Temos Guy, o Lanterna Verde machão, que passa seu tempo livre voando para assustar passageiros em aviões com caretas nas janelas. E responsável por algumas das melhores piadas do grupo.
- Ser nocauteado por Batman por apenas um soco;
















- Após uma pancada na cabeça vira uma pessoa doce e sensível, assustando os outros membros da equipe;

- Em seu primeiro encontro com Gelo (a tímida heroína deu uma chance a ele), leva a menina para ver “Três solteirões e uma babá”.

Alguns momentos memoráveis viriam da icônica dupla Besouro Azul e Gladiador Dourado:

- A dupla pega todo o dinheiro do orçamento da equipe emprestado, sem pedir, e abrem um hotel cassino em uma ilha. E vão a falência nos primeiros minutos abertos;

- A dupla em uma missão enfrentando a ameaça de  um...rato!!!

A Liga da Injustiça ressurge com uma nova e ridícula formação. E quando decidem roubar uma joalheria, dão de cara, com outro grupo de ladrões já roubando a loja. Ao tentar roubar os ladrões, acabam sendo considerados os novos heróis da cidade. Max Lord, vê essa oportunidade e os transformam em membros da LJI, surgindo assim a incrível...Liga da Justiça Antártida

Afinal, que problemas eles causariam na Antártida? No primeiro dia de missão são atacados por pinguins assassinos, e explodem a embaixada da equipe. E quando são encontrados nos escombros estão de mãos dadas cantando “segura na mão de Deus”.

Porém, tudo que é bom dura pouco. Na realidade durou bastante. Mas quando o trio deixou a equipe os seus substitutos não souberam levar o ar e evoluí-lo.

Alguns anos depois, a dupla retorna com uma minissérie com o sugestivo nome Já Fomos a Liga da Justiça, onde Max Lord tem a ideia de criar uma equipe de heróis com acesso ao povo. É um disque herói.

Para levar seu plano adiante, Max vai atrás de seus antigos companheiros L-Ron, o robozinho de Mangá Khan, encontrava-se trabalhando como atendente no Tio Pança, a versão do McDonalds da DC; 

o Gladiador Dourado, que casou com uma mulher de 80 anos por amor aos bens dela; o Besouro Azul, que se lamuriava por ter um problema cardíaco; Homem-Elástico e Sue Dibney (sua esposa), que estavam em casa vendo TV; Fogo, voltando a carreira de modelo e atriz e vendendo fotos suas pegando fogo pela net; 

e o Capitão Marvel (Shazam), que recusou, mas sua ingênua irmanzinha aceitou, a Mary Marvel

e por fim o Capitão Átomo, que é zuado por L-Ron. 


Juntos eles formariam os heróis do povo, os Superamiguinhos!!!!!!!

Nunca leu essa Liga. Não perca tempo e vá ler. Não irá se arrepender.




                  





Nenhum comentário:

Postar um comentário